Departamento de Proteção Animal inaugura nova sede e lança Portal de Agendamento de Castrações

Assunto: Inauguração Dpan Departamento de Proteção Animal Local: Antônio Vita, 253 - Cidade Maia Data: 19.12.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quarta-feira (19) o Departamento de Proteção Animal (Dpan) inaugurou a sua nova sede administrativa, na rua Antônio Vita, 579, Cidade Maia, e lançou o Portal de Agendamento de Castrações, com o objetivo de oferecer maior praticidade ao munícipe que deseja castrar seu cachorro ou gato.

A sede administrativa possui 100 m² e foi planejada para melhor atender ao cidadão. “Esse novo espaço vai permitir que todos os animais da nossa sociedade sejam bem tratados e cuidados”, comemorou o secretário da Secretaria do Meio Ambiente, Abdo Mazloum.

A diretora do Dpan, Andrea Viegart, lembrou que o espaço é uma grande conquista do atual governo. “Agradeço ao prefeito Guti por criar o departamento, pelo apoio, e também a todos os funcionários”, completouAndrea.

O prefeito Guti lembrou que a construção da nova sede administrativa foi realizada a partir de doações e que nada saiu dos cofres públicos. “É passo a passo: primeiro criamos o departamento, hoje inauguramos a sede e estamos inaugurando dentro do nosso site o link para o cidadão fazer o cadastro para a castração, para acompanhar todo o processo”, explicou Guti, lembrando da meta de, até o final do mandato (2020), instalar 10 Pet Parks na cidade.

Portal de Agendamento de Castrações

Durante a inauguração, o Dpan lançou o Portal de Agendamento de Castrações, com o objetivo de oferecer maior praticidade ao munícipe que deseja castrar seu cachorro ou gato, oferecendo uma plataforma on-line onde será possível efetuar o agendamento sem sair de casa ou até mesmo em um smartphone, em qualquer lugar. O portal http://dpan.guarulhos.sp.gov.brcomeça a receber os cadastros a partir de 15 de janeiro.

Com esse novo sistema, o munícipe que deseja castrar seu animal deverá preencher o Cadastro de Usuário com seus dados pessoais (documento, e-mail. endereço e números para contato). Logo após a realização do cadastro e confirmação da senha, o munícipe terá acesso a página de agendamento.

Além disso, o Portal de Agendamento de Castrações possibilita maior segurança ao munícipe evitando possíveis fraudes, já que conta com o reconhecimento e controle de CPF. Caso o munícipe não compareça no local da castração no horário e data agendada, ele automaticamente fica bloqueado no sistema até que seja renovado o ciclo de castrações.

O Dpan

O Departamento de Proteção Animal (Dpan) foi criado em abril de 2017, por meio da Lei 7550 art. 28. Desde então, já realizou 5.366 procedimentos cirúrgicos para castração de cães e gatos, sendo: 5.042 para munícipes, 160 para Ongs e 161 para protetores individuais registrados no Dpan. Todos os animais castrados recebem microchip de identificação e RGA-Registro Geral de Animal.

Ao longo dos últimos dois anos, o Dpan promoveu 382 adoções entre cães e gatos, 7 equinos e 2 bovinos, além da formalização de parceria com a Associação dos Cavaleiros de Guarulhos, para cuidado aos animais de grande porte.

Confira os endereços dos Pet Parks da cidade:

Pet Park Bosque Maia
R
ua Máximo Gonçalves, 555

Pet Park Parque Júlio Fracalanza
R
ua Joaquim Miranda, 471 – V. Augusta

Pet Park Bosque Inocoop
Localizado entre as ruas João Paulo I e Francisco Xavier Corrêa – Inocoop

Pet Park Ponte Grande
Av. Domingos Fanganielo, 315/317 – Ponte Grande

Pet Park João do Pulo
Av. Maria Cerri, 213 – Jardim Divinolândia

 

- PUBLICIDADE -