Licitação do HMU é adiada e ainda não há data prevista para ser retomada

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

A licitação para a nova empresa que deverá ser a administradora do Hospital Municipal de Urgências (HMU), localizado na avenida Tiradentes, n° 3392, no bairro do Jardim Bom Clima, foi adiada novamente, conforme publicação no Diário Oficial da prefeitura, pelo Departamento de Licitações e Contratos.

A atual gestora do hospital é a irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui, que assumiu o comando no mês de agosto em caráter de emergência, já que a administração municipal rompeu o contrato com o Instituto Gerir no dia 22 de agosto, após diversos problemas, entre eles atrasos salariais e no repasse ao instituto.

Pela gestão do HMU, a empresa recebe R$ 4.450.000,00 por mês. Em nota, a Secretaria de Saúde destacou que Santa Casa deve continuar até fevereiro. “Com relação ao questionamento sobre o chamamento público para a seleção do novo gestor do HMU (Hospital Municipal de Urgências), a Secretaria de Saúde informa que o chamamento público foi adiado para adequação do edital e seus anexos. Tão logo seja efetuada a adequação, o edital será republicado. Por fim, informa que a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui deve gerenciar o HMU até fevereiro de 2019”.

- PUBLICIDADE -