A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, se reuniu, nesta quarta-feira (19), com o professor Claudemir Claudino Alves, do Instituto Federal de São Paulo – Unidade Guarulhos e seus alunos Vitor, Pedro, Lohane e Renelle, para apresentar o projeto de bengalas para deficientes visuais, desenvolvido pelo instituto.

Na ocasião, o grupo apresentou as etapas para elaboração das bengalas, no qual inclui pesquisa junto aos usuários cegos ou com baixa visão, os materiais necessários para desenvolver o utensílio, a importância de entender cada parte que compõe a bengala, os custos para fabricação e a produção final. O projeto tem como objetivo solucionar as dificuldades relatadas pelos usufrutuários da bengala, sem torná-los dependentes das tecnologias de alto custo.

A aluna do projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (PEIS), Joana Dark Arcanjo, recebeu a primeira bengala que foi produzida pelos alunos e professores do projeto. Para a aluna, esse presente especial proporcionará à sua vida mais segurança e autonomia, já que as outras bengalas utilizadas por ela não eram adequadas à sua altura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here