Executiva Estadual pretende nomear a direção provisória do PSDB Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Com a intervenção da Executiva Estadual no diretório do PSDB Guarulhos e o cancelamento da convenção marcada para este domingo (24), que tinha como objetivo escolher os novos dirigentes do partido na cidade para os próximos dois anos, os tucanos guarulhenses disseram que o propósito da Executiva é nomear uma direção provisória, por até 180 dias, para gestão da sigla no município.

Em documento enviado por Pedro Tobias, presidente do PSDB (SP), o mesmo aponta o desrespeito de filiados locais ao artigo 131.I do estatuto e por falta de observação pela Comissão Executiva Municipal da necessidade de manutenção da integridade, disciplina fidelidade e ética partidária. Informações de bastidores apontam o apoio ao prefeito Guti (PSB) como motivo da intervenção.

“A executiva estadual suspendeu as eleições no município de Guarulhos e a intensão da estadual é nomear uma executiva provisória por 180 dias. E a partir daí é que poderíamos fazer a eleição. Nós somos subordinados à estadual e à nacional. Foi uma decisão política e nós ainda não reunimos a bancada guarulhense para discutir a questão”, explicou o vereador Geraldo Celestino (PSDB), vice-líder do partido na Câmara.

O mandato da atual executiva da legenda no município se encerra na primeira quinzena do mês de abril. No entanto, o vereador Lauri Rocha (PSDB) afirma que ainda é desconhecida a interferência da Executiva Estadual.

“Nós vamos aguardar para saber qual foi o real motivo da interferência. Vamos ser chamados para tomar conhecimento e muito provavelmente se houve a interferência, nós temos bancada e devem indicar alguém da bancada para tomar conta do diretório de forma provisória”, concluiu.

O HOJE procurou Marco Ianoni, atual presidente do PSDB Guarulhos, e sua assessoria, mas não obteve qualquer retorno sobre seu posicionamento em relação à intervenção do partido na cidade.

- PUBLICIDADE -