Novo regime trabalhista dos servidores é aprovado por unanimidade na Câmara

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (26), em sessões extraordinárias, a unificação do regime trabalhista para os quase 28 mil funcionários da administração pública, incluindo a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref).

Mesmo a oposição apontando a necessidade de maior discussão sobre o tema, o projeto de Regime Único encaminhado ao Legislativo pelo prefeito Guti (PSB) foi aprovado por 32 votos e nenhum contrário.

De acordo com a proposta, existe a possibilidade de economizar cerca de R$ 200 milhões por ano com a aprovação. Para o líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Carneiro (PSB), a proposta foi amplamente discutida com os funcionários públicos e atende aos anseios da categoria.

“Ganha os servidores públicos com tudo aquilo que há de bom. Ele [o projeto] faz a migração e vem com todos os benefícios, além da possibilidade de fazer uma previdência complementar com a contra parte da prefeitura no limite de 7,5%. Para o governo é nítido que há uma economia de 10% por mês com gasto com os encargos”, declarou Carneiro.

O líder da oposição, vereador Edmilson Souza (PT), disse que a proposta deveria ser melhor discutida com os parlamentares e servidores. Ele aponta que cerca de 7 mil funcionários não terão oportunidade de migrar para este sistema por estarem na faixa de 5 anos para se aposentarem.

“Eu acho que é uma proposta que da forma que veio para a Casa precisava de mais tempo para debater. Não podemos esquecer que uma parte dos servidores não está participando da proposta. Eu acredito que deveria mais debates”, concluiu.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -