Com mais duas blitz em maio, Lei Seca já fiscalizou quase 5 mil motoristas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Com mais duas blitze no final do mês, num total de nove realizadas durante o movimento internacional Maio Amarelo, que visa diminuir o número de mortes no trânsito em todo mundo, a operação da Blitz Integrada da Lei Seca “Tolerância Zero” atingiu números expressivos em Guarulhos: 4.669 motoristas fiscalizados, 310 casos de alcoolemia constatados, 20 flagrantes criminais, 86 CNH apreendidas, 54 veículos recolhidos ao pátio, além da distribuição de 1.820 kits educativos sobre os perigos da mistura de álcool e direção.

Todas as ações foram coordenadas pela Prefeitura de Guarulhos, da, com apoio das polícias rodoviárias Federal e Estadual, Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e de agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SMTU).

O secretário Paulo Carvalho (STMU) analisou o resultado da ação e elogiou o trabalho do Departamento de Trânsito. “Esse é um trabalho que veio definitivamente para ficar. Ao longo das ações, percebemos que os casos de alcoolemia ao volante estão diminuindo. As pessoas precisam entender que nossa intenção, antes de mais nada, é orientar. Mas, se for preciso, vamos punir com rigor”, afirmou.

Além das blitze, a Prefeitura ainda desenvolve ações educativas e preventivas sobre a Lei Seca para os alunos de faculdades da cidade. Os agentes da SMTU fazem um trabalho de conscientização sobre os riscos de beber e dirigir para os estudantes, considerada uma faixa etária de maior vulnerabilidade aos acidentes de trânsito, em função de características predominantes da idade.

- PUBLICIDADE -