Câmara de Guarulhos deve realizar concurso público em breve

- PUBLICIDADE -

A Câmara de Guarulhos deve realizar um novo concurso público em breve. As previsões foram divulgadas durante a audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quinta-feira, 6 de junho. Foram criados 70 cargos, mas nem todos serão preenchidos imediatamente. A criação da Diretoria de Políticas Públicas para atendimento da população possibilitará a contratação de, pelo menos, três assistentes sociais e dois psicólogos.

Os gastos com a folha de pagamento continuam dentro das exigências constitucionais, que estabelecem o limite de 70% da receita. A variação da despesa com pessoal não supera a margem de 0,9%, comparando os gastos do ano passado e as despesas previstas para 2020.

Por outro lado, haverá um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões nas obras do novo prédio do Legislativo. As reformas na edificação, de acordo com as previsões, devem ser entregues em julho do próximo ano. O novo projeto executivo está pronto e em um mês será iniciada outra licitação para conclusão dos trabalhos. A mudança possibilitará uma economia de R$ 294 mil mensais com os gastos de aluguel; sem contar a redução da conta de luz em decorrência da instalação de moderno sistema de energia solar.

- PUBLICIDADE -