Guti apresenta projeto de reestruturação da GCM e deverá ser votado após recesso

Assunto: GCM de Campos do Jordão visita equipamentos da GCM de Guarulhos Locall: Data: 04.02.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Reportagem: Wellington Alves

Aguardado há anos, o projeto de lei que reestrutura o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Civil Municipal (GCM) finalmente chegou à Câmara Municipal. A proposta foi apresentada pelo prefeito Guti (PSB), nesta quarta-feira (26), junto com projeto de instituição do Programa de Incentivos às microcervejeiras artesanais e cervejeiros caseiros.

O presidente da Câmara Municipal, Professor Jesus (sem partido), afirmou que as propostas não têm caráter de urgência e devem ser votadas apenas no segundo semestre. O Legislativo ficará em recesso no mês de julho. “Vamos tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias amanhã (hoje) e do reajuste dos servidores públicos na sexta-feira”, comentou.

Desde a gestão do prefeito Sebastião Almeida (PDT) os guardas civis cobram um novo plano de carreira. Essa é a melhor forma de se conseguir reajuste salarial, mesmo que o servidor não suba de patente.

A GCM possui 774 guardas. O secretário municipal de Segurança Pública, Gilvan Passos, informou, em audiência pública na Câmara, em 13 de junho, que a Prefeitura abrirá concurso para contratação de 200 guardas até agosto. Serão 50 vagas para início imediato e as demais para cadastro reserva.

- PUBLICIDADE -