Casos de estupro de vulnerável aumentam 58% em Guarulhos


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Os casos de estupro de vulnerável cresceram 58% em Guarulhos no mês de julho em comparação com o mês de junho, de acordo com dados divulgados na tarde desta sexta-feira (23), pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP). Foram 19 casos no mês passado contra 12 em junho.

No total, o número de casos de estupro na cidade registrou um aumento de 36%, passando de 19 ocorrências para 26. É considerado estupro de vulnerável de acordo com o artigo 217-A do Código Penal quando na consiste na prática de conjunção carnal ou ato libidinoso com uma pessoa menor de 14 anos ou com outra vítima que tenha deficiência mental  ou que não possa oferece resistência.

Outros índices que também registraram aumento foram o roubo, passando de 510 para 598, um aumento de 17%. Já o furto, passou de 882 casos para 989. Já na parte de ocorrências de tráfico de entorpecentes, segundo os dados da SSP houve uma queda de 27%, de 87 casos para 68 no mês passado.

Na parte do roubo de cargas, Guarulhos registrou uma queda de 27%, passando de 22 para 16 casos em julho. Somente no mês passado, em uma ação policiais civis do Núcleo de Roubo de Cargas, resultou na prisão de 15 pessoas de uma quadrilha especializada no roubo na região do Bonsucesso, onde localizaram também o galpão que serviria para o armazenamento das cargas.

- PUBLICIDADE -