Prefeitura entrega veículo e equipamentos para o Conselho Tutelar Pimentas


O prefeito de Guarulhos, Guti, entregou nesta sexta-feira (23) um automóvel zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora e um refrigerador aoConselho Tutelar Pimentas. A entrega foi feita à coordenadora e conselheira tutelar da unidade, Denise das Dores Pereira Paixão, e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, do presidente da Câmara Municipal, professor Jesus, e do vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Carlito Gomes Leal Jr., em cerimônia na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Todos os itens fazem parte de um kit de equipagem que o governo federal, por meio do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, destina a Conselhos Tutelares.

Para o prefeito, o kit irá contribuir para a melhoria do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar, cuja função é promover, defender e zelar para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e atendidos. “É um privilégio estar aqui hoje fazendo esta entrega. Não tenho dúvida de que o kit dará mais alento para que os conselheiros tutelares possam trabalhar e acudir os assistidos. Os conselheiros tutelares são guerreiros que nos ajudam todos os dias, em especial nossas crianças e adolescentes, e este kit irá fazer a diferença no dia a dia de vocês. Agradeço também ao presidente da Câmara pela interlocução com o governo federal”, afirmou Guti. Ele explicou ainda que o kit foi destinado ao Conselho Tutelar Pimentas em razão dogrande território que abrange e suas muitas demandas.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou o papel dos conselheiros tutelares. “Ele garante direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e temos que primar por essas garantias. Quando assumimos, em 2017, estávamos com os seis Conselhos Tutelares totalmente sucateados. Aos poucos, fomos equacionando isso e melhorando a infraestrutura”, disse o secretário.

Já o presidente da Câmara falou sobre o empenho em obter recursos para o município. “Fico feliz em ver o trabalho desenvolvido no município. Estive em Brasília e solicitei verbas para a cidade, conseguindo este kit por meio de emenda parlamentar. Tenho certeza de que será de grande utilidade aos conselheiros tutelares dos Pimentas, pois trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade,” disse Jesus.

O kit completo inclui uma cadeirinha para transporte veicular de crianças, um bebedouro e uma smart TV que estão sendo licitados e deverão ser encaminhados ao Conselho Tutelar Pimentas assim que o processo de licitação for finalizado.

A cerimônia contou ainda com as presenças da secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, do secretário-adjunto de Habitação, Paulo Sérgio Rodrigues Alves, e da presidente do Conselho de Política para Mulheres, Margarete Camargo, entre outros gestores.

- PUBLICIDADE -