Câmara amplia acervo da biblioteca e faz campanha de incentivo à leitura

Foto: Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

Em busca de ampliar o acesso a seu acervo histórico, a Câmara Municipal faz campanha de incentivo à leitura. O Legislativo conta livros sobre sua história a partir de 1950 e outros 1.000 títulos, que estarão disponíveis para transitar entre a população sem que haja a necessidade de devolução.

De acordo com o presidente, vereador Professor Jesus (sem partido), o Legislativo deve ser receber, por meio de doação, mais 600 obras para a ampliação da biblioteca.

“Como educador, a gente quer mostrar a informação para os munícipes e acho que é muito importante, até por que o saber ninguém rouba. Estamos prestes a receber mais 600 livros e estes vamos disponibilizar para que eles possam circular entre as pessoas. Não existe a obrigatoriedade de devolver o livro”, observou.

Jesus entende que esta iniciativa pode colaborar no processo de acesso à informação por parte da população local. E para driblar o processo burocrático, ele pretende criar mecanismos para facilitar a trânsito das obras entre as pessoas.

“A ideia é fazer com a pessoa fique informada. Conhecimento é muito importante e carregamos para o resto da vida. Agora oficializamos. Estamos vendo a questão legal para que possamos promover a troca e o acesso sem ter que passar pelo processo burocrático”, declarou Jesus.

- PUBLICIDADE -