Nova sede do 8° Distrito Policial será na avenida Santos Dumont


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O 8° Distrito Policial, atualmente localizado em um galpão na avenida Nova Cumbica, n° 101, no bairro da Vila Nova Cumbica, terá uma nova sede que será na avenida Santos Dumont, n° 2531. A Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), não informou quando será realizada a mudança, porém, o novo prédio está passando por adequações desde o mês passado.

“A Polícia Civil esclarece que o 8ºDP de Guarulhos funcionará na avenida Santos Dumont. A mudança tem objetivo de melhorar o atendimento à população e a realização do trabalho policial. Os custos da locação serão de responsabilidade da prefeitura”, destacou em nota a SSP.

Já a prefeitura informou que o imóvel que irá abrigar a delegacia está passando por uma série de adequações por parte da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos, para que ocorra a efetiva mudança. “Esclarece ainda que está acompanhando o andamento dos trabalhos para que seja o mais breve possível. O aluguel perfaz o montante de R$ 10.800,00 (dez mil e oitocentos reais). O galpão é alugado e será devolvido ao proprietário”, revelou a administração municipal.

O 8° Distrito Policial foi criado em 1989, e desde esse primeiro ano que ocupa o mesmo imóvel, completando em 2019, exatos 30 anos. Entre os problemas enfrentados pelos policiais civis neste galpão estão fiações expostas, além da entrada de pombos e ratos, devido à proximidade com um córrego na região.

Apesar da mudança ainda não ter uma data exata, o responsável pela reforma do novo prédio, o tenente aposentado da Polícia Militar, Walter Costa Rodrigues, 51, destacou em entrevista ao HOJE que os trabalhos foram iniciados no dia 9 do mês passado, e que o objetivo é terminar essas adequações até o final deste mês.

“Essa reforma está sendo bancada por empresários e comerciantes da região de Cumbica. O prédio tem uma área aproximada de 550 m², composto pelo térreo e o primeiro andar. A obra que estamos finalizando é a construção do balcão de atendimento, a troca de piso, fachada e a parte elétrica”, destacou Rodrigues.

O tenente aposentado ainda revelou que já houve mais de R$ 70 mil arrecadados somente em materiais de construção. “Esse novo prédio terá acessibilidade total, uma sala para os investigadores com 120 m², além do AVCB do Corpo de Bombeiros. Essa será a melhor delegacia de Guarulhos”, afirmou.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -