Conta de energia elétrica fica 5,33% mais barata em Guarulhos a partir desta quarta-feira

Foto: Ivanildo Porto

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou as novas tarifas de energia elétrica a serem aplicadas para as unidades consumidoras da área de concessão da EDP São Paulo. De acordo com a empresa, a conta de energia em Guarulhos terá uma redução média de 5,33% e para os clientes residenciais, a diminuição será de 6,45%, valendo a partir desta quarta-feira (23).

A EDP São Paulo atende cerca de 5 milhões de pessoas em 28 municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Já para os consumidores atendidos em Alta Tensão, como indústrias e grandes varejistas, a tarifa terá uma redução de 3,53 %. Um exemplo é que para uma residência atendida pela EDP que até agora pagava R$ 100 na conta de energia, com a revisão homologada, passará a pagar em torno de R$ 94.

A cada quatro anos, conforme estabelece o Contrato de Concessão firmado com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é realizado o processo de Revisão Tarifária da EDP São Paulo, oportunidade em que são avaliados os investimentos realizados pela distribuidora, a qualidade do serviço prestado, os níveis de perdas na rede, os custos com compra de energia e os encargos setoriais, dentre outros itens.

No dia 23 de julho deste ano, a Aneel havia divulgado um índice preliminar calculando uma redução média da ordem de 2,10% porém, como o ano tarifário compreende o período de outubro do ano passado até setembro deste ano, ainda faltava incluir na composição da revisão as informações relativas aos meses de julho, agosto e setembro de 2019, bem como a análise das contribuições da sociedade no processo de audiência pública conduzido pela Aneel. A partir da incorporação destes itens formou-se o novo valor anunciado na data de hoje.

- PUBLICIDADE -