Prefeitura flagra desmatamento em área de interesse ambiental no Cabuçu

- PUBLICIDADE -

Durante vistoria de rotina realizada por equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da Guarda Civil Municipal Ambiental, nesta terça-feira (22), na região do Cabuçu, a Prefeitura flagrou uma pessoa realizando roçagem numa área desmatada localizada na viela Paraguaçu. A região já vinha sendo monitorada, porém até o momento nenhum responsável havia sido localizado.

O homem, que negou que a autoria do desmatamento e alegou que comprara a área já desmatada de um loteador, foi encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente onde foi lavrado um boletim de ocorrência de crime ambiental. O caso foi encaminhado à Delegacia de Crimes Ambientais para identificação do suposto loteador.

Os técnicos da equipe de fiscalização da Sema vão agora vão analisar detalhadamente a situação para que seja lavrado um auto de infração por desmatamento e movimentação de terra na área que é particular, porém de interesse ambiental.

A Prefeitura conta com a colaboração da população para denúncias anônimas de crimes ambientais, através do telefone 0800-772-2006.

- PUBLICIDADE -