Guarulhos conquista primeira medalha de ouro nos Jogos Abertos


A segunda-feira (18) começou com muita comemoração para o esporte guarulhense. Numa final eletrizante, Guarulhos venceu Sorocaba por 27 a 26, no handebol masculino, e conquistou sua primeira medalha de ouro nesta edição dos Jogos Abertos do Interior, em Marília, interior do estado.

O placar anotava 26 a 26, e faltando poucos segundos para o fim da partida, o árbitro marcou falta a favor de Guarulhos. Guilherme Torriani, um dos pilares do time guarulhense, chamou a responsabilidade e com uma cobrança perfeita, deu números finais à decisão.

“O time encontrou algumas dificuldades no jogo, não fizemos uma boa partida, mas no final nosso goleiro fez defesas importantes e tivemos a oportunidade de gol no último lance da partida. Agora é hora de comemorar”, disse Lausida Goes, técnica de Guarulhos.

Outras conquistas

No último domingo, 17, a equipe feminina de basquete foi vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior (JAI). Apesar do brilhantismo e garra demonstrados durante todo o jogo, as meninas de Guarulhos sofreram o revés diante de Osasco por 69 a 57, no ginásio do Colégio Cristo Rei, em Marília, e ficaram com a medalha de prata.

O técnico Dyego Maranini enalteceu o desempenho de todo elenco guarulhense. “A equipe está de parabéns pelo resultado obtido aqui nos Abertos. Estamos evoluindo, ano passado fomos terceiro e nessa edição conseguimos o segundo lugar”, finalizou.

O time da cidade não terá tempo para descansar, pois nos próximos dias, ainda disputará duas finais do Campeonato Paulista, nas categorias sub17 e sub19. 

Badminton encerra sua participação em 4° lugar

A equipe feminina de badminton de Guarulhos garantiu um ótimo resultado nos Jogos Abertos do Interior, garantindo o quarto lugar. 

Com vitórias importantíssimas durante a competição, chegou à disputa do terceiro lugar contra Itapetininga, que acabou vencendo por 2 a 0. Por ter chegado até a fase de semifinal, a modalidade somou 5 pontos para o município na classificação geral.

- PUBLICIDADE -