Alunos da escola Ennio Chiesa distribuem cartões sobre a valorização da saúde física e mental

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Estudantes do primeiro ao terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Ennio Chiesa, localizada na rua Mariano Manzone, n° 88, no bairro do Jardim Dourado, realizaram na manhã desta sexta-feira (22), um caminhada até o Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini, s/n, região central, com o objetivo de orientar as pessoas sobre os cuidados com saúde física e mental.

O nome do projeto é ‘Vamos Colorir nossas Vidas’, e contou com a participação de 53 alunos, que distribuíram mais de 100 cartões com orientações visando elevar a autoestima das pessoas. A ação no Bosque Maia começou às 9h e se estendeu até às 11h30, quando os alunos deixaram um cartaz no local intitulado de momento de reflexão, com frases motivacionais para ajudar quem passa diariamente pelo bosque.

“Eu tenho insistido nesse projeto e vejo que os alunos têm mais empatia e cuidam mais dos outros”, destacou a professora Maria Aparecida Antunes de Carvalho Barbosa, 53, criadora do projeto que já está há quatro anos implantado na unidade. Este projeto trabalhou não só o Setembro Amarelo, mês marcado pela prevenção ao suicídio, mas também, o Outubro Rosa, Novembro Azul e o Dezembro Vermelho, mês de prevenção a doença da AIDS.

No mês de março deste ano, os estudantes realizaram uma ação de prevenção da AIDS, com o objetivo de informar os problemas da doença, conscientizar os jovens sobre a prevenção, principalmente em períodos como o Carnaval. Além das faixas e distribuição de cartões, a ação também contou a abertura de faixas nos semáforos da cidade e também o incentivo a doação de sangue.

- PUBLICIDADE -