GCM apoia Polícia Militar no resgate de pássaros silvestres em cativeiro no Água Chata

- PUBLICIDADE -

Guardas da Inspetoria de Patrulhamento de Área Leste da GCM foram solicitados para apoiar agentes da Polícia Militar do 44º BPM no resgate de 77 pássaros silvestres encontrados em cativeiro no bairro Água Chata.

O flagrante ocorreu na residência de D. N., 55 anos, na rua das Garças. Foram resgatadas várias espécies de pássaros, como coleirinha, papa-capim, tiziu, canário-da-terra, tico-tico e sanhaço. Dentre eles, dois em óbito, sendo um canário-da-terra e um sanhaço.

Diante dos fatos, a autoridade de plantão no 4º Distrito Policial compareceu à residência e constatou as irregularidades, como animais acondicionados em caixas pequenas, sem água, sem alimentação e em péssimas condições sanitárias, determinando o resgate e o encaminhamento dos pássaros ao Parque Ecológico do Tietê.

No 4º Distrito Policial a autoridade lavrou Boletim de Ocorrência com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, que dispõe sobre a morte de espécies da fauna silvestre.

Serviço:

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas por dia, ininterruptamente, pelos telefones 153 e 2475-9444.

- PUBLICIDADE -