Prefeitura desobstrui vielas em área do Condomínio Vila Nova Cumbica

Funcionários da Prefeitura de Guarulhos estiveram na manhã desta terça-feira (3) na rua Crato, Vila Nova Cumbica, para remover obstruções existentes em vielas do Condomínio Vila Nova Cumbica, blocos I e II .

Coordenada pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, a ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru. A operação foi deflagrada com a finalidade de desobstruir a passagem de pedestres. Dessa forma, as construções foram demolidas e o entulho removido.

O Dacoi realiza ainda a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental, bem como notifica e promove a remoção dessas ocupações. O trabalho é realizado em conjunto com outros setores da Prefeitura. As remoções são possíveis graças a essas fiscalizações e também a denúncias anônimas feitas por munícipes. Esses trabalhos estão previstos no plano de governo do prefeito Guti de destinar corretamente as áreas públicas e de proteção ambiental, levando em consideração sempre o bem-estar do cidadão e evitando transtornos e perigos à população.