Prefeitura de Guarulhos retoma obras na avenida Minas Gerais, no Soberana

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quinta-feira, dia 5, o prefeito Guti e técnicos da Secretaria de Obras estiveram na avenida Minas Gerais, no bairro Soberana, para acompanhar a retomada dos trabalhos de pavimentação e drenagem ao longo do córrego Iguaçu-Tietê.

Há mais de dez anos, moradores dessa que é considerada uma das vias mais importantes do bairro, pedem melhorias para a avenida. A gestão anterior realizou uma licitação, que continha muitos erros, e isso atrasou muito o início dos trabalhos, uma vez que a atual gestão teve que rescindir o contrato anterior com a construtora e realizar uma nova licitação.

Contratada por cerca de R$ 3,7 milhões, a empresa Copav Construtora e Pavimentadora Ltda tem prazo previsto para finalização da obra em outubro desse ano. As intervenções incluem 1.500 metros de pavimentação e 800 metros de canalização.

Na oportunidade, o prefeito Guti fez questão de destacar que essa obra é mais uma prova do respeito com o dinheiro público. “Sabemos que não é de uma hora pra outra que vamos conseguir fazer tudo que a cidade precisa. Mas, com muito trabalho, a gente vai reconstruindo Guarulhos”, salientou.

O prefeito e os técnicos da prefeitura vistoriaram também as obras de pavimentação e drenagem de importante via no Parque Primavera, a rua dos Estagiários. No local, a construtora contratada fará as obras de pavimentação asfáltica (700 metros lineares), drenagem (500 metros), guias, sarjetas, sarjetão, passeio de concreto e acessibilidade no trecho compreendido entre a ruas Ajax e Dolomita. O valor do contrato é de R$1.408.497,79 e a previsão de entrega é para outubro desse ano.

- PUBLICIDADE -