Tite inicia busca por vaga em 2ª Copa com mais de 90 jogadores convocados

- PUBLICIDADE -

O técnico Tite convoca nesta sexta-feira, no Rio, os jogadores para os dois primeiros compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, em uma situação bastante confortável em relação aos antecessores no cargo. O único treinador em 40 anos a permanecer no comando da equipe após um Mundial tem a favor no início desta etapa uma experiência de quase quatro anos na função e mais de 90 jogadores convocados.

Os compromissos no fim de março contra Bolívia, no Recife, e Peru, em Lima, abrem a caminhada brasileira rumo ao Catar e colocam em prática a preparação iniciada por Tite para este momento. Desde o fim da Copa da Rússia até hoje, o treinador chamou 26 novatos para a seleção brasileira e procurou emplacar uma renovação gradual do elenco.

O treinador deve anunciar na convocação, na sede da CBF, uma lista mesclada entre jogadores com vaga praticamente cativa na seleção (Marquinhos, Casemiro, Neymar, Philippe Coutinho, entre outros) e novidades que conquistaram recentemente o espaço na equipe. Tite acompanhou de perto a seleção olímpica na Colômbia e nas últimas semanas enviou os membros da comissão técnica em viagens com o objetivo foi avaliar jogadores. Ao todo, o técnico já trabalhou com 94 jogadores em quatro anos de seleção e conseguiu bons resultados. Tite disputou 48 jogos e tem aproveitamento de quase 80% dos pontos. Das quatro derrotas sofridas, somente uma foi em jogo oficial: a eliminação na Copa da Rússia diante da Bélgica, nas quartas de final. A defesa se mostrou um ponto forte do trabalho do treinador. O Brasil só sofreu 17 gols nesse período.

- PUBLICIDADE -