Covid-19: Para ajudar no combate ao vírus, Eduardo Barreto doa salário para compra de itens de higiene

O vereador Eduardo Barreto doou seu salário para ajudar no combate ao Covid-19 - Crédito: Cris Breda
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

Em solidariedade aos mais carentes, o vereador Eduardo Barreto, sem partido, resolveu doar o seu salário deste mês, para que estes possam ter acesso aos itens de higiene considerados essenciais na prevenção e combate ao vírus, que assola o mundo. O salário mensal de um parlamentar guarulhense é de aproximadamente R$ 16 mil. Guarulhos conta com 5 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

“A ideia de doar o salário surgiu quando vi o que essa pandemia já tinha feito no mundo, em especial na Itália. Somos um país com quase 210 milhões de habitantes, onde boa parte da população está desempregada, sem condições de ao menos comprar um álcool em gel”, explicou o vereador Eduardo Barreto.

Barreto revelou que os valores são divididos entre as comunidades, classificadas por ele, como as mais necessitadas no município e as unidades de saúde que encontram, de alguma forma, dificuldades para obter itens básicos neste processo de prevenção e combate ao Covid-19 como Álcool em Gel e máscaras. Entretanto, o parlamentar optou por não revelar quais seriam os locais de maior carência e tampouco as UBSs que seriam beneficiadas.

“Essa doação será destinada para algumas comunidades de Guarulhos, devido a vulnerabilidade e também pelas condições escassas. A outra parte será doada para os profissionais da saúde, pois tenho recebido informações de que em algumas UBSs, por exemplo, esses profissionais estão sem máscaras e álcool em gel”, declarou o vereador, que está sem partido.

Por fim, o mesmo ressaltou que espera dessa iniciativa o contágio, não pelo vírus, mas pela ação solidária. Ele também afirmou que não quer usar esta situação para promoção pessoal ou política, mas para estimular outras autoridades da cidade a seguirem o mesmo procedimento.

“Espero que eu possa ajudar, de alguma maneira e diminuir o número de casos na nossa cidade de Guarulhos. Estamos passando por uma crise que a nossa geração nunca passou. Momentos como esse exigem que todos nós possamos ser solidários. Só tornei conhecida minha atitude, para que pudesse servir de exemplos a outras autoridades e também às pessoas que possam fazer algum tipo de doação. Tenho certeza que com união, solidariedade e consciência, nós iremos vencer essa batalha”, encerrou.

- PUBLICIDADE -