Jesus terá reunião via Skipe com vereadores para marcar sessão extraordinária

O presidente da Câmara, Professor Jesus (sem partido) irá realizar reunião com os vereadores via Skipe, às 14h, desta quinta-feira (26), para marcar uma data, na próxima semana, em que será realizada uma sessão extraordinária para votar projetos do Executivo.

Jesus informou a pouco ao HOJE que irá se reunir no final desta tarde com o prefeito Guti (PSB). “Neste encontro com o prefeito, vamos analisar os projetos que serão encaminhados Legislativo”, explicou Jesus.

Questionado sobre a possibilidade de realizar votações online, ele explicou que, no momento, isso não é possível, pois precisaria de mudar o Regimento Interno da Câmara que, por sinal, ainda não dispõe de um certificado digital.

“Mesmo que o Regimento Interno autorizasse a realização de votação online, não poderíamos realiza-la pois não temos o certificado digital. A extraordinária vai acontecer presencialmente, mas vamos ter todos os cuidados, como determinar o reduzidíssimo número de pessoas no plenário e distância entre os parlamentares”, observou Jesus.

ASSESSOR COM CORONAVÍRUS

O vereador Professor Jesus confirmou que um assessor, de 32 anos, residente no bairro do Pimentas, está infectado com o coronavírus (Covid-19).

“Ele foi para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e depois transferido para o Hospital Pimentas-Bonsucesso. No início da semana seu quadro de saúde era bem delicado, mas agora, graças a Deus, vem melhorando gradativamente”, afirmou o presidente da Câmara.