Covid-19: Câmara Municipal passa a realizar sessões virtuais a partir da próxima terça-feira

A partir da próxima terça-feira (14), a Câmara passa a realizar sessões virtuais enquanto durar a pandemia de Covid-19 - Crédito: Nico Rodrigues
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

Com a mudança do Regimento Interno na última quarta-feira (08), a Câmara Municipal passou a reunir condições legais para a realização de sessões parlamentares online. Elas serão promovidas, em caráter excepcional, somente neste período de pandemia. A medida adotada é fruto do trabalho do comitê formado para assuntos relacionados ao Covid-19, que recomendou ao vereador Professor Jesus (Republicanos), presidente daquela Casa de Leis, a implantação desta modalidade.

E por conta desta implementação, a Legislativo guarulhense realiza na próxima terça-feira, (14), às 14h, sua primeira Sessão Extraordinária virtual para deliberação e aprovação do Projeto de Lei 1.076/2020, do Executivo, que trata sobre as ações excepcionais a serem tomadas no período da pandemia de coronavírus. A alteração foi aprovada por votação nominal, com 29 votos favoráveis ao Projeto de Resolução 1.045/2020, em Sessões Extraordinárias realizadas na tarde desta quarta-feira.

“A cada dia o grupo vai se atualizando dos fatos e discutindo os temas. Essa definição ocorre sempre ás quartas-feira pelo fato dos encontros serem realizados às quintas-feira. Esse comitê é importante por que dá respaldo ao presidente para que possa tomar as medidas necessárias. É através do grupo que ele vai tomando conhecimento da situação sobre o Coronavírus na cidade”, explicou Thiago Neves, secretário-Chefe de Gabinete e presidente do Comitê.

Mudança de partido – Na última Sessão Extraordinária, 15 vereadores anunciaram a troca de seus partidos políticos, são eles: Eduardo Soltur (PSD); Moreira (PSL); Prof. Jesus (Republicano); Acácio Portella (Patriota); Ramos da Padaria (PSD); Luis da Sede (PSD); Dr. Eduardo Carneiro (Cidadania); Thiago Surfista (PSD); Serjão Inovação (PSD); Carol Ribeiro (PSDB); Rafa Zampronio (PSDB); Sandra Gileno (Patriota); Dr. Alexandre Dentista (PSD); Lauri Rocha (PSD); e Toninho da Farmácia (PSB).

Alteração parlamentar – O vereador Gilvan Passos, licenciado para atuar como secretário municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Guarulhos, retornou ao Legislativo e reassumiu o lugar ocupado pelo suplente Geraldo Celestino (PSDB). O vereador Zé Luiz (PT) será o novo líder da bancada de oposição, após a mudança do vereador Edmilson Souza para o PSOL.

- PUBLICIDADE -