Política: Guarulhos conta com 12 candidatos ao cargo de prefeito neste pleito eleitoral

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

De acordo com a Justiça Eleitoral, Guarulhos conta neste pleito eleitoral com 12 candidatos à Prefeitura. Este número é superior pouco mais de 30% em relação às eleições que ocorreram há quatro anos atrás. No entanto, o maior impasse esteve no PDT, que discutiu internamente as candidaturas do deputado estadual Márcio Nakashima e da sindicalista Sandra Santos.

Aliás, em consulta ao Divulgacand é possível identificar a indicação de Nakashima e Sandra pelo PDT Guarulhos. Assim como as demais candidaturas, estão aguardando julgamento das mesmas pela Justiça Eleitoral. O HOJE obteve a informação de que a professora e sindicalista Sandra Santos será a representante pedista na disputa pelo Paço Municipal, uma vez que Márcio Nakashima abdicou de sua participação neste processo eleitoral.

Na última eleição, que teve o ex-vereador Guti, na época no PSB e agora no PSD, eleito prefeito na briga com o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM), participaram nove candidatos. Além deles, estiveram no certame Elói Pietá (PT), Fausto Martello (PSD), Jorge Wilson (PRB), Wagner Freitas (PTB), Néfi Tales (PPL), Albertão (PSOL) e Carlos Roberto (PSDB).

Neste ano, a concorrência pela Prefeitura aumentou em 34%. Participam da disputa: Adriana Afonso (PL), Eduardo Barreto (PROS), Elói Pietá (PT), Fran Corrêa (PSDB), Guti (PSD), Jovino Cândido (PV), Néfi Tales (PSL), Sandra Santos (PDT), Auriel Brito (PCdoB), Rodrigo Tavares (PRTB), Simone Carleto (PSOL) e Wagner Freitas (PTB).

Além do prefeito Guti, que busca sua reeleição, outros dois postulantes já estiveram no comando do Poder Executivo guarulhense em outras oportunidades. Jovino Cândido esteve no cargo no período entre setembro de 1998 e 31 de dezembro de 2000. Elói Pietá esteve nesta posição por dois mandatos consecutivos. Ele assumiu a Prefeitura em 1º de janeiro de 2001 e deixou o Paço Municipal em 31 de dezembro de 2008.

- PUBLICIDADE -