Eleições 2020: Guti ressalta fim do rodízio de água e afirma que Guarulhos ainda precisa melhorar


Da Redação
[email protected]

Candidato à reeleição, o prefeito Guti (PSD) voltou à afirmar que Guarulhos extinguiu o rodízio de água em seu mandato com a gestão da Sabesp, que assumiu o controle do tratamento e distribuição de água no município, além de ressaltar que a cidade ainda tem muito a evoluir. O mesmo também destacou que já cumpriu o seu dever, mas espera ter a oportunidade de continuar seu projeto.

“Trabalhei duro assim como a minha equipe para recuperar a cidade. Guarulhos estava totalmente abandonada e com uma dívida enorme. Uma baita dívida de R$ 7,4 bilhões. Só do Saae com a Sabesp, que agora é nossa fornecedora, eram mais de R$ 3 bilhões. A gente está na metade do caminho e tem mais a outra metade, se Deus permitir e vocês votarem. Essa outra metade vai deixar a cidade muito melhor, visivelmente”, declarou Guti.

Após de destacar as condições em que assumiu o controle do Poder Executivo, o representante do PSD neste pleito eleitoral entende que o repasse do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para a Sabesp foi suficiente para solucionar os problemas com abastecimento de água e tratamento de esgoto. O prefeito espera encerrar este ano com 40% do esgoto tratado.

“O mais importante é que acabamos com o rodízio de água em Guarulhos. Eram diversos bairros, desde a Vila Galvão até a região do Fortaleza. Vocês sabem como era o fornecimento de água na cidade com três ou quatro dias sem e algumas horas com água. Hoje essa realidade é diferente”, concluiu.

- PUBLICIDADE -