Eleições 2020: Eduardo Barreto pretende ampliar atendimento das UBSs e construir hospital no São João

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

Vereador e candidato à prefeito pelo PROS, Eduardo Barreto revelou que pretende ampliar o atendimento das 69 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que possam se enquadrar no programa federal Saúde na Hora, e com isso garantir o auxílio financeiro do Governo Federal na gestão delas, além de viabilizar parcerias para construir um hospital na região do Jardim São João.

“Falta planejamento [para a Saúde]. Quero ampliar o atendimento das UBSs para que possamos ter auxílio do Governo Federal, através, do programa Saúde na Hora, que iria desafogar o atendimento nas UPAS. Essa é a primeira atitude do nosso governo, além de buscar parcerias para a construção do hospital São João”, declarou Eduardo Barreto, candidato à prefeito pelo PROS.

O respectivo postulante ao cargo de chefe do Poder Executivo criticou o atual estágio em que se encontra a prestação de serviço no município, além de ressaltar as condições que o prefeito Guti (PSD) assumiu das gestões petistas. Uma das alternativas propostas para que o atendimento à saúde possa melhorar está no corte de cargos comissionados da administração pública.

“Vamos cortar 50% dos cargos comissionados para investimento nesta área e a saúde não está boa. É perceptível que esse governo não teve coragem de resolver os problemas deixados por outras gestão. Guarulhos está próximo de atingir o limite da margem de responsabilidade fiscal”, concluiu.

- PUBLICIDADE -