Eleições 2020: Elói Pietá defende regularização fundiária de áreas que não sejam classificadas de risco


Antônio Boaventura
[email protected]

O ex-prefeito e candidato ao cargo de chefe do Poder Executivo, Elói Pietá (PT) defendeu nesta quinta-feira (27), em evento realizado pela OAB Guarulhos, defendeu a regularização fundiária de áreas que não sejam consideradas de risco no município. De acordo com o postulante petista, em sua gestão entre os anos de 2001 e 2008 foram regularizadas quase 20 mil ações desse porte.

“É uma questão econômica e social de enorme relevância. As famílias vão para esta condição por conta das dificuldades econômicas e por não conseguir todos os elementos necessários para construir sua moradia própria e ao mesmo tempo sustentar sua família e todas as outras necessidades, e por isso famílias foram empurradas para essas invasões”, explicou Elói Pietá.

Pietá ressaltou que durante os dois mandatos na condição de prefeito, o mesmo obteve êxito em quase 20 mil ações de regularização fundiária e ou intermediação em processos de reintegração de posse. O petista também destacou que o papel poder público é o de encontrar soluções para melhorar este cenário, além de propor ações unificadas entre os governos municipal, estadual e federal.

“O Poder Público tem que cuidar daqueles que não tem condições adequadas de sobrevivência e tem que ter uma profunda generosidade com as pessoas que sofrem. A solução é o Poder Público municipal, estadual e federal agir como um sistema único de habitação, além da tolerância para regularizar áreas que não sejam de risco”, concluiu.

- PUBLICIDADE -