Eleições 2020: Wagner Freitas quer implantar políticas de incentivo fiscal para atrair empresas


Antônio Boaventura
[email protected]

Candidato pelo PTB, Wagner Freitas revelou nesta sexta-feira (30), em evento realizado pela OAB Guarulhos, que pretende rever a política fiscal do município para que possa reunir condições de manter e atrair novas empresas para a cidade. Ele também ressaltou que, caso seja eleito, irá reavaliar o processo de contratação de funcionários em cargo de comissão em funções que considera essencial.

“Está todo mundo comprado e ninguém fala a verdade. O pai do prefeito Guti (PSD) foi comissionado no governo do PT e isso está publicado no Diário Oficial. Durante a pandemia foi feita um enxurrada de nomeações. Na minha administração vai ter comissionado, mas o necessário e vou elencar as prioridades”, declarou Wagner Freitas.

Com relação a retomada econômica em meio a pandemia provocada pelo covid-19, o petebista entende que o processo a ser iniciado está relacionado a manutenção das empresas na cidade e atração por novas. Sua meta é atrair as indústrias para o município e aposta na reformulação do Trevo de Bonsucesso, que mesmo depois de quase 21 anos do começo de suas obras e ainda não está pronto.

A primeira coisa que ele [Guti] fez foi aumentar o ISS e muitas empresas foram embora de Guarulhos. Eu vou fazer um plano de incentivo para atrair novas empresas. Só tivemos prefeitos pequenos e incapazes. Cumbica está cheio de ruas com esgoto à céu aberto. Guarulhos parece uma terra sem leis. Gastaram R$ 100 milhões na marginal do rio Baquirivu e parece um caos. Vou reformular o Trevo pela última vez para que as empresas possam chegar”, concluiu.

- PUBLICIDADE -