Prefeituráveis falam do legado que irão deixar para a cidade, se eleitos


O HOJE encerra o GUARULHOS EM 10 LINHAS, projeto iniciado nas eleições de 2012 com o objetivo de ouvir a opinião dos candidatos a prefeito sobre temas importantes para a cidade.

Nesta edição, cada candidato respondeu a cinco perguntas, e a resposta a cada uma delas está sendo publicada dia a dia.

As perguntas enviadas às assessorias de campanha de cada um dos candidatos foram as seguintes:

1 – Qual será o maior desafio da administração municipal no primeiro ano de mandato?

2 – O que fazer para superar os graves problemas da desigualdade social em Guarulhos?

3 – Qual a relação que o (a) senhor (a) terá com os servidores públicos?

4 – O que fazer para atrair mais empresas para a cidade e gerar mais empregos?

5 – Caso eleito (a), qual legado imagina que seu governo deixará para a população de Guarulhos?

A cada candidato foi determinado o espaço de, em média, 360 caracteres.

Com exceção de Néfi Tales, que na terça-feira (20) anunciou a desistência de sua candidatura e, também a presidência do PSL, alegando problemas de saúde, o único prefeiturável que se negou a participar do GUARULHOS EM 10 LINHAS, foi o candidato do PT e ex-prefeito, Elói Pietá, conforme informou sua assessoria.

Nesta semana, por um erro de edição, o logo do partido da candidata a prefeita Fran Corrêa foi publicado erroneamente como sendo o PSD, quando na verdade, ela é do PSDB.

Caso eleito (a), qual legado imagina que seu

governo deixará para a população de Guarulhos?

ADRIANA AFONSO (PL)

Um legado de mudança real. O legado de que Guarulhos pode sim ser uma grande cidade, e competir com outros municípios do país. Guarulhos saberá que é possível ter uma gestão honesta e transparente, que pense no bem da população e que não governa em benefício próprio.

AURIEL BRITO (PCdoB)

A melhoria do serviço público prestado, garantindo a excelência no atendimento ao povo, será marca da nossa gestão. Se fazer mais presente na vida de nossos munícipes é uma necessidade real. O povo, hoje, sente-se abandonado, com baixa expectativa de melhoria de vida, e cada vez mais descrente com a política. Faz-se necessário ampliar espaços de diálogo, onde o povo possa, além de ouvir, pautar e decidir as principais demandas da cidade.

EDUARDO BARRETO (PROS)

Espero deixar um legado para que daqui a 100 anos os filhos dos meus filhos ouçam que o avô deles ficou marcado como o melhor Prefeito da cidade de Guarulhos. Os desafios são grandes, mas a certeza da vitória é ainda maior e quero ser lembrado como o Prefeito que teve coragem para mudar as coisas e colocar as pessoas em 1º lugar, fazendo política de modo sério e coerente.

ELÓI PIETÁ (PT)

O candidato petista se negou a participar do GUARULHOS EM 10 LINHAS. A coordenação de campanha agradeceu o contato feito, mas informou que, “por ora as informações de campanha estão disponíveis no link https://www.facebook.com/eloipietaoficial”.

FRAN CORRÊA (PSDB)

O modelo de gestão que existe em Guarulhos não funciona, e não estou me referindo apenas à atual gestão. O modelo de governança colocado em prática na cidade há anos não atende quem mais precisa. O início da mudança é enxergar o problema. Então, quero ser lembrada como a prefeita que reconheceu as deficiências do município e que as resolveu pensando nas pessoas.

JOVINO CÂNDIDO (PV)

Pretendemos deixar um legado à população de Guarulhos, na esperança de poder exercer a honrosa função de servi-la, tornando nosso Plano de Governo uma realidade que beneficie grandemente a vida de todos em nossa cidade.

GUTI (PSD)

Para mim, ser prefeito é uma missão, um dever que assumi com a população. Mas, além disso, é também a realização de um grande sonho que nutro desde muito novo e que quero dar sequência para fazer ainda mais pela cidade que cresci, vivo e amo, melhorando ainda mais aquele cenário que encontrei em 2017.

RODRIGO TAVARES (PRTB)

Quero deixar uma administração transformadora. Voltada à população, com rapidez e eficiência. Um governo com total transparência, pessoas preparadas e engajadas no bem comum e com ficha limpa. Com a valorização dos servidores para um atendimento de alta qualidade ao munícipe, com o apoio da tecnologia.  Uma saúde e uma educação que sirvam de referência para o país, com uma gestão e ações voltadas para o bem-estar de nosso povo.

SANDRA SANTOS (PDT)

Meu legado será de uma prefeita que deu ouvidos ao povo. Que buscou incansavelmente as melhores soluções para os maiores problemas do nosso município, através de uma gestão humanizada e transparente. Tenho certeza que todos os guarulhenses voltarão a sorrir e terão orgulho de falar que são moradores de Guarulhos. Essa é a semente que quero plantar.

SIMONE CARLETO (PSOL)

Nosso maior legado será a radicalização da democracia com a participação direta da população nas decisões do poder público. As pessoas passarão a acreditar na importância de sua atuação cidadã porque verão na cidade as transformações que desejam. Teremos mostrado que outra cidade, a Guarulhos dos nossos sonhos, mais humana, mais solidária é possível, construída coletivamente com a participação popular.

WAGNER FREITAS (PTB)

O meu legado vai ser o progresso, obras de grande impacto, que marcarão o futuro da Cidade para os próximos 50 anos, só tivemos aqui prefeitos piratas e mercadores, com Wagner Freitas você vai ver pontes, viadutos e duplicação de avenidas. Vou preparar a Cidade para o futuro, a minha marca vai ser grandes obras que vão melhorar a vida do guarulhense para os próximos 50 anos.

- PUBLICIDADE -