Com fracasso na capital, petistas de toda Grande SP querem ‘invadir’ Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Após amargar o sexto lugar na disputa pela capital paulista, quando Jilmar Tatto conseguiu apenas 8,65% dos votos, o PT foca agora em Guarulhos. A cidade é tida como a mais importante para o partido em São Paulo.

Segundo a reportagem apurou, logo após o primeiro turno, os diretórios do PT na região metropolitana mobilizaram dirigentes e apoiadores para ajudar voluntariamente na campanha de Elói Pietá que disputa o segundo turno contra o prefeito Guti.

Nesta semana, o partido pediu mais esforço. “No estado de São Paulo, está a nós colocado um importante desafio que é elegermos os prefeitos nas cidades onde diretamente disputaremos o segundo turno: Diadema, Guarulhos e Mauá. Neste sentido, convocamos a militância das cidades e regiões vizinhas a reforçar a mobilização para que possamos ser vitoriosos”, diz um trecho do comunicado.

Além de Guarulhos, as atenções da militância agora passam também para Diadema e Mauá, municípios onde o partido ainda tem chances no segundo turno. Em Diadema, o embate é entre Filippi (PT) e Taka Yamauchi (PSD). Átila Jacomussi (PSB) e Marcelo Oliveira (PT) disputam a Prefeitura de Mauá.

Pietá foi prefeito de Guarulhos por dois mandatos, entre 2000 e 2008. À época, o presidente era Lula e tinha bons índices de aprovação da população. Por isso, a campanha aposta em repetir a associação e aumentar a participação de Lula nas propagandas eleitorais. O ex-presidente não participa de campanhas nas ruas por causa da pandemia, mas grava vídeos pedindo votos para alguns candidatos.

- PUBLICIDADE -