Cresce 75% o número de mulheres com mandato de vereadora na Câmara Municipal

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Entre a 17ª e a 18ª legislatura, a Câmara Municipal registrou um aumento de 75% da ocupação dos cargos de vereador por mulheres. No mandato anterior apenas quatro mulheres foram eleitas, atualmente são sete. Contudo, a renovação do legislativo guarulhense chegou a 44%. Dos 34 parlamentares eleitos e que tomaram posse no dia 1º de janeiro, 15 não fizeram parte do mandato anterior. Houve ainda um aumento no número de cadeiras ocupadas por mulheres.

Uma das vereadoras que conquistou uma vaga na Câmara para primeiro mandato é Fernanda Curti (PT). A parlamentar falou sobre a importância da representatividade na política. “Ainda assim são apenas duas mulheres pretas, eu e a vereadora Janete Pietá. Então, é importante que a gente democratize cada vez mais os espaços de poder. Isso significa que todos os segmentos sociais estejam representados aqui nesse espaço”, ressaltou Fernanda Curti.

Outro parlamentar que inicia seu primeiro mandato é Jorginho Mota (PTC). “Sou o primeiro parlamentar autista eleito no Brasil. Para mim é um orgulho muito grande representar muitas pessoas da nossa cidade”, disse. O vereador destacou que pretende fazer um trabalho igualitário, justo e honesto para todo o município.

- PUBLICIDADE -