Caminhoneiros: Bolsonaro diz que governo vai zerar tarifa de importação de pneus


Em transmissão ao vivo em suas redes sociais na noite desta quinta-feira, 14, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo deve zerar a tarifa de importação de pneus. A medida deve ser divulgada na próxima semana, segundo informou o chefe do Executivo. O presidente comentou sobre o assunto ao citar uma decisão anterior da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que zerou a alíquota de importação de armas.

A definição, contudo, foi derrubada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. “Agora o que eu fiz, espero que esse ministro agora não queira dar uma canetada né. Porque pela Camex são tarifas, não é imposto. A tarifa de importação de pneus, que interessa os caminhoneiros, está em torno de 16%, que interessa os caminhoneiros. Conversei com o Paulo Guedes, vamos zerar”, declarou.

“Na semana que vem deve estar zerado a tarifa de importação de pneus para os caminhoneiros, que passam dificuldades”, declarou. Na transmissão ao vivo, Bolsonaro também citou ter conversado com representantes dos ministérios da Economia, Minas e Energia e Infraestrutura sobre os preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

- PUBLICIDADE -