Governo do Estado mantém fase de transição do Plano São Paulo até o dia 31 deste mês

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

João Doria (PSDB), governador do Estado de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (19) a manutenção da fase de transição do Plano São Paulo até o dia 31 deste mês. Contudo, o chefe do Poder Executivo estadual também revelou que esta etapa deve permitir a partir do dia 1ª do próximo mês a ocupação de 60% do espaço dos estabelecimentos comerciais e ampliação do horário de funcionamento, que será até ás 22h.

Entretanto, a gestão do tucano ressaltou que a restrição da circulação de pessoas em todo estado será mantido. Até o dia 31, a movimentação de pessoas está proibida entre 21h e 05h. No dia seguinte, das 22h ás 05h. De acordo com Patrícia Ellen, secretaria de Desenvolvimento Econômico, essas mudanças só foram possíveis por conta do programa de testagem rápida a ser implantado pelo Governo do Estado.

“Tivemos um avanço na retomada das atividade e controle da pandemia. Houve uma redução muito grande de óbitos e teve uma estabilidade de casos e mortes. A ocupação atual é de até 30% dos estabelecimentos. Estamos mantendo o modelo de atividade com expansão da ocupação em até 40%”, explicou Patrícia.

- PUBLICIDADE -