Fantástico mostra como malas lotadas de cocaína são embarcadas no Aeroporto de Guarulhos


Malas lotadas de cocaína embarcadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do Brasil: o Fantástico teve acesso a imagens exclusivas que mostram todo o caminho que essas bagagens percorriam até chegar aos aviões.

A quadrilha tinha cúmplices em áreas restritas do aeroporto e eliminava quem ficasse no caminho. Segundo a polícia, um funcionário que descobriu o esquema e barrou a passagem da droga acabou sendo perseguido e assassinado.

Nos últimos dois anos, a Polícia Federal conseguiu apreender uma tonelada e meia de cocaína no aeroporto, que tem duas mil câmeras espalhadas por todos os locais. Toda a droga é levada em malas comuns e os traficantes circulam com elas tranquilamente pelo saguão até entregá-las a funcionários que fazem parte do esquema. Segundo investigação, pelo menos 50 são suspeitos de colaborar com a quadrilha.

Em operação nesta semana, a PF prender 28 pessoas e apreendeu mais de R$ 240 mil em dinheiro na casa de suspeitos. Um deles tinha uma frota de 18 carros que alugava para motoristas de aplicativo. 

- PUBLICIDADE -