GCM encerra imunização de 90% do efetivo contra a covid-19


Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos participaram, nesta segunda-feira (5), da segunda fase da campanha de imunização contra a covid-19 realizada para os profissionais de segurança pública do Estado de São Paulo. Todos os guardas municipais foram chamados para a vacinação e cerca de 90% do efetivo recebeu a primeira dose. Os 10% restantes não foram vacinados por apresentarem restrições médicas.

Foram vacinados, no CPAM/7, os agentes da GCM de Guarulhos, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Penal, da Polícia Científica e de demais forças de segurança, além de profissionais das cidades de Arujá, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Mairiporã e Santa Isabel.

A imunização para os agentes de segurança é importante porque a GCM tem trabalhado ininterruptamente desde o início da pandemia e os guardas estão mais expostos à contaminação pelo vírus, inclusive atendendo a casos de aglomeração por toda a cidade.

O prefeito Guti, que esteve presente, enalteceu o trabalho das forças de segurança do município e, em especial, dos agentes da GCM. “Foi um passo decisivo para que essa tropa possa seguir nas ruas ajudando a população”.

- PUBLICIDADE -