Guarulhos antecipa vacinação de pessoas de 34 anos ou mais contra a covid-19

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos abrirá nesta quarta-feira (14) o agendamento e a vacinação contra a covid-19 para moradores da cidade com 34 anos ou mais, em mais uma antecipação ao calendário estadual. Portanto, a população nessa faixa etária já poderá acessar o site bit.ly/VacinaGru e escolher uma das 66 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade engajadas na campanha para se imunizar, com data e horário marcados.

Para tomar a vacina contra a covid-19 no município a pessoa deve apresentar no momento da vacinação um comprovante de residência, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS, além dos documentos específicos exigidos para os demais grupos prioritários.

Como estão em andamento duas campanhas de vacinação neste momento, a da influenza (gripe) e a da covid-19, a Secretaria da Saúde alerta que as vacinas não podem ser administradas juntas, devendo ser observado um intervalo mínimo de 14 dias entre uma das doses contra o coronavírus e a da gripe. Portanto, a orientação é para quem está prestes a se vacinar contra o coronavírus que priorize essa imunização e após 14 dias vacine-se contra a gripe.

- PUBLICIDADE -