Goleiro Rafael Pascoal, ex-AD Guarulhos, vive boa fase no Joinville pela Série D do Brasileiro


Todo time começa por um grande goleiro! É baseado neste ditado do futebol que o Joinville tem uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro da Série D, contando com a segurança do goleiro Rafael Pascoal para ser a segunda melhor defesa dos 64 times da Quarta Divisão nacional, com apenas 5 gols vazados, nenhuma derrota na competição e já classificado à segunda fase.

“A estrutura do Joinville é muito boa. O Centro de Treinamento é ótimo e a Arena é fantástica. É um time que merece estar em divisões maiores. Estamos fazendo um campeonato bem regular, gosto bastante da forma como a equipe joga, propondo o jogo. O mata-mata será bem difícil, mas estamos trabalhando forte para manter a invencibilidade e conquistar o acesso”, disse o goleiro Rafael Pascoal.

Em 2011, Rafael Pascoal defendeu a meta da Associação Desportiva Guarulhos, na disputa da Segunda Divisão, equivalente a última divisão estadual. Na ocasião, tendo o goleiro como titular, o Guarulhos fez uma excelente primeira fase, se classificando com antecedência e fazendo a segunda melhor campanha geral, somando 30 pontos, um ponto a menos que a Portuguesa Santista, sendo aquele o primeiro campeonato profissional disputado por Rafael Pascoal.

Números da temporada

Em 2021, Rafael Pascoal acumula bons números. Foram 29 jogos disputados pelo arqueiro, que não levou gol em 18. O goleiro também tem a marca de apenas duas derrotas na temporada, ainda à época em que defendeu a mata do Rio Claro na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2, em que quase conseguiu o acesso à primeira divisão do Paulistão, parando na semifinal.

O goleiro também acumula passagens por Paulista, Red Bull, Bragantino, Portuguesa e São Bernardo.

- PUBLICIDADE -