Câmara de Guarulhos prepara concurso público para os próximos meses

- PUBLICIDADE -

O projeto de reestruturação da Câmara de Guarulhos aprovado em agosto deste ano prevê a contratação, por meio de concurso público, de novos servidores. Uma comissão foi criada na Casa para cuidar dos trâmites do processo. Existe a expectativa de que as provas sejam realizadas no primeiro semestre de 2022.  

De acordo com Sérgio Luíz Deboni, gestor de planejamento estratégico da administração da Câmara, o projeto encaminhado pelo presidente Martello (PDT) nasceu da necessidade de se atender a uma defasagem de funcionários, causada por vários motivos, além de indicações do Tribunal de Contas e do Ministério Público. “Assim, o Legislativo se adapta também a situações previstas em lei”, explica Deboni,  

Haverá cargos para níveis médio, técnico e superior. “Temos certeza que a cidade vai ganhar com essas novas aquisições, tendo um Legislativo com mão-de-obra mais qualificada e melhor prestação de serviço para a população”, enfatizou o gestor. Por enquanto, o concurso está em fase inicial, com a escolha da empresa organizadora do certame. Nos próximos meses serão divulgadas novas informações, como número de vagas, cargos, faixas salariais e datas dos exames.  

- PUBLICIDADE -