Polícia Federal apreende droga e passaporte falso no Aeroporto de Guarulhos

Imagem: Divulgação/ Polícia Federal
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal apreendeu, entre o final da noite de ontem (13) e madrugada de hoje (14), mais de 2 Kg de droga e um passaporte italiano falso no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 Policiais federais, acionados por funcionários de uma companhia aérea, no final da noite desta quarta-feira (13), em razão das suspeitas acerca do documento de viagem apresentado por um passageiro, analisaram o passaporte italiano, com o auxílio de equipamentos eletrônicos, e constataram a ausência de elementos de segurança, evidenciando a falsidade do documento. O homem, nacional do Marrocos, pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, onde faria conexão para Milão na Itália. Após receber voz de prisão por uso de documento falso, o suspeito informou aos policiais que adquiriu o passaporte na Turquia, por mil euros, com o objetivo de visitar sua filha que reside na Itália.

Em outra ação, realizada na madrugada de hoje (14), policiais federais encontraram, ocultos em fundos falsos de uma mala de mão e dentro de palmilhas de um calçado, mais de 2 Kg de cocaína. A droga estava sendo transportada por um homem, nacional da Nigéria, que ingressou no país em 2016 e que havia protocolado pedido de refúgio obtendo o visto permanente. O suspeito, que foi preso por tráfico internacional de drogas, pretendia embarcar em voo para Addis Ababa, na Etiópia.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

- PUBLICIDADE -