Quase 3 mil pessoas descumpriram medidas de segurança durante a pandemia em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Cerca de 2.800 pessoas estiveram envolvidas em aglomerações que descumpriam as medidas de segurança contra a proliferação da covid-19 em Guarulhos e que tiveram a intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM) em quase dois anos de pandemia.

Entre janeiro e outubro deste ano foram registrados, aproximadamente, 1.600 boletins de ocorrências por perturbação do sossego na cidade, segundo dados informados pela Secretaria para Assuntos de Segurança Pública. Já em todo o ano passado foram contabilizados 1.669 casos.

Em 2020 os bairros com maiores registros de ocorrências e reclamações foram São João, Centro e Bonsucesso. Já neste ano foram São João, Centro, Pimentas e Bonsucesso.

Como a maioria das famílias em isolamento social após a chegada da covid-19 ao Brasil, o foco dos barulhos passou a ser também dentro das próprias casas além das ruas do município.

As denúncias de perturbação de sossego podem ser feitas à Central de Atendimento da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública por meio do telefone 153, que opera todos os dias durante 24 horas.

- PUBLICIDADE -