Guarulhos registra aumento nos principais índices de criminalidade

Foto: Governo do Estado de São Paulo
- PUBLICIDADE -

A cidade registrou aumento nos casos de homicídios, estupros e furtos em outubro deste ano na comparação com o mês passado, de acordo com as estatísticas de criminalidade divulgadas nesta quinta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).

De setembro para outubro deste ano, ocorreram crescimentos de 4% nos casos de homicídios, passando de 24 para 25; 4% nos de estupros, que subiu de 23 para 24 e 14% nos registros de furtos, de 1.168 para 1.336 casos em Guarulhos. Porém, quanto aos roubos houve uma diminuição de 12%, saindo de 607 registros para 532 durante o mesmo período.

Outros dados que também apresentaram diminuição na cidade foram às prisões por porte ilegal de arma, registrando queda de 33%, passando de 12 casos para oito. Já o número de armas de fogo apreendidas caiu 46%, passando de 24 para 13 ocorrências e o número de veículos recuperados pela polícia também apresentou queda de 14%, de 77 para 66 casos no município.

Segundo os dados da SSP divulgados até o mês passado, não houve registros de roubos a bancos e nem lesão corporal seguida de morte no município.

- PUBLICIDADE -