Aprovação de Bolsonaro cai para 19%, diz pesquisa

Foto: Dida Sampaio/AE

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro atingiu pela primeira vez um patamar abaixo de 20%. É o que revelou a pesquisa da Consultoria Atlas para o jornal Valor Econômico. Segundo levantamento feito entre os dias 23 e 26 de novembro, apenas 19% dos entrevistados disseram achar a administração de Jair Bolsonaro ótima ou boa.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco.

Os valores despencam na série feita pela consultoria. Em janeiro de 2019, quando Bolsonaro tomou posse, sua taxa de aprovação era de 39%. Há um ano, era de 31%.

Numa extremidade oposta, o percentual daqueles que consideram o governo do presidente ruim ou péssimo é de 60%, o segundo pior da série feita pela consultoria, um ponto abaixo da taxa registrada na última pesquisa. Aqueles que consideram o governo regular são 20%. A Consultoria Atlas ouviu 4.921 eleitores, e a margem de erro da pesquisa é de um ponto percentual.

- PUBLICIDADE -