Guarulhos volta a ser a casa do Rhynos Futebol Americano

Foto: Divulgação/PMG

A equipe de futebol americano do Rhynos, fundada em 2007 na zona leste de São Paulo e que de 2011 a 2013 atuou em Guarulhos, está retornando para a cidade. A parceria de uma das principais equipes da modalidade do país com a Prefeitura de Guarulhos foi celebrada no último domingo (5) no estádio Arnaldo José Celeste com a participação de representantes do time e do secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello, representando o prefeito Guti.

O agora Guarulhos Rhynos passou os três primeiros anos de sua existência disputando competições na flag football, modalidade que realiza nesta semana seu campeonato mundial em Israel com a presença das seleções brasileiras feminina e masculina. Em 2011, no entanto, com o objetivo de expandir suas atividades também para o futebol americano, a equipe mudou-se para Guarulhos, onde deu seus primeiros passos.

Treinando no estádio da Ponte Grande, o time conseguiu acesso para o principal torneio nacional. Entre 2013 e 2020, por conta de uma parceria com a Portuguesa de Desportos, a equipe mudou-se de Guarulhos. Nesse intervalo, o Rhynos tornou-se uma potência, estabelecendo-se como o melhor time do Estado e uma das maiores forças do país. A equipe principal sagrou-se tricampeã invicta nos três campeonatos paulistas que disputou, entre os anos de 2016 e 2018, enquanto a categoria de base, o Academy, venceu outros três paulistas entre 2017 e 2019.

Com o final da vitoriosa parceria com a Portuguesa em dezembro de 2020, a direção da equipe decidiu retornar para Guarulhos. A partir de 2022 o Rhynos voltará a defender a cidade que o acolheu uma década atrás.

Com a parceria, o time conta com estabilidade e estrutura necessárias para que continue a ser o melhor do Estado e possa continuar vencendo tudo que disputar. O Guarulhos Rhynos irá treinar no Estádio Municipal José Arnaldo Celeste aos sábados e domingos com as categorias de base e principal. O time irá realizar uma seletiva para novos interessados em janeiro de 2022 para a disputa do estadual e do nacional. Para mais informações os interessados poderão se informar nas redes sociais do time: @rhynosfa.