PF prende passageiros com droga dentro de embalagens de suco e camisas

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal apreendeu, em ação conjunta com a Receita Federal, entre a noite de ontem e madrugada de hoje, mais de 17 Kg de cocaína oculta dentro de embalagens de suco em pó e de camisas sociais no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo para Addis Abeba, na Etiópia, entrevistaram uma passageira que, em razão de suspeitas, foi conduzida a uma sala reservada para revista de suas bagagens. Dentro da mala da suspeita, uma brasileira de 47 anos de idade, os policiais encontraram, envoltos em toalhas, 81 pacotes embrulhados com papel de presente contendo embalagens de suco com cocaína. A mulher, que tinha como destino final de sua viagem a cidade de Maputo, no Moçambique, recebeu voz de prisão. O volume total da droga somou mais de 12 Kg.

Em outra ação, servidores da Receita Federal da equipe do K9, que atuam com o auxílio de cães farejadores, selecionaram uma mala que havia sido despachada para o voo destinado a Addis Abeba, na Etiópia, e acionaram a PF para localização do passageiro responsável pelo seu despacho. Os policiais encontraram o passageiro já no interior da aeronave e o conduziram para acompanhar a inspeção em seus pertences. Dentro da mala foram encontradas embalagens, com camisas sociais, que ocultavam pacotes com cocaína, cujo volume total somou 5 Kg. O suspeito, nacional da África do Sul, foi preso em flagrante.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -