Procura pelo programa ID Jovem cresce 29% em dez meses

Foto: Pixabay
- PUBLICIDADE -

A procura pelas carteirinhas do Programa ID Jovem (Identidade Jovem) aumenta mês a mês em Guarulhos. De fevereiro a novembro deste ano o crescimento foi pouco superior a 29%, passando de 9.271 para 11.971 emissões no mês passado. Já nos dois últimos meses houve um acréscimo de 3,15%, ou seja, de 11.620 beneficiários houve um incremento de mais 367 solicitações do documento.

Segundo a Prefeitura de Guarulhos, a alta na procura pelos benefícios do programa ocorre em razão da retomada dos eventos culturais e artísticos na modalidade presencial.

O ID Jovem é um documento que possibilita acesso a vantagens como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e vagas gratuitas ou com desconto de no mínimo 50% no valor da passagem no sistema de transporte coletivo interestadual.

O benefício é destinado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes a família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Onde solicitar o ID Jovem:

?Para a obtenção do ID Jovem é necessário estar inscrito no CadÚnico e, para isso, deve-se procurar um dos seguintes postos de atendimento espalhados pelo município:

  • Central do Cadastro Único (mediante agendamento pelo telefone). Endereço: avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima. Telefones: 2408-7020 / 2087-4270.
  • Uma das 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), cujos endereços e telefones encontram-se no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.
  • CadMóvel I
    Endereço: avenida Quinze de Janeiro, 449, Cidade Seródio (Instituto Criança Cidadã – Circo Escola) – no local até 31 de dezembro.
  • CadMóvel II
    Endereço: avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso (CEU Bonsucesso) – no local até 31 de dezembro.
  • CadMóvel III
    Endereço: estrada do Caminho Velho, 351, Pimentas (dentro do CEU Pimentas) – no local até 3 de janeiro de 2022.

- PUBLICIDADE -