Polícia Federal apreende mais de 20 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu entre os dias 20 e 22, em ação conjunta com a Receita Federal, mais de 20 kg de cocaína nas bagagens de passageiros de voos internacionais.

Um passageiro, nacional do Equador, que pretendia embarcar na quarta-feira (20), com destino a Singapura, foi preso pelos policiais federais com mais de dois quilos de cocaína ocultos num fundo falso de sua mala de viagem.

Em outras duas ações realizadas na quinta-feira (21), foram apreendidos quase doze quilos de cocaína. A droga foi encontrada dentro de 536 botões confeccionados em tecidos coloridos, encontrados na mala de um passageiro nacional do Suriname. Ele foi abordado pela Receita Federal, quando pretendia viajar para Blantyre, no Malawi. Com ele, foi apreendido quase um quilo da droga. Na mesma data, com outro passageiro, nacional da Bolívia, que embarcaria para Conacri, na Guiné, os policiais federais apreenderam onze quilos de cocaína que estavam dentro de 378 embalagens de bombons.

Na sexta-feira (22), uma brasileira, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, foi presa pelos policiais federais com mais de oito quilos de cocaína dentro de embalagens de cosméticos. A droga foi encontrada na forma de pó e também diluída.

Os suspeitos foram apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -