Polícia prende diretora de escola acusada por maus-tratos e tortura contra crianças

Roberta Regina Rossi Serme, de 40 anos, diretora da escolinha particular de Mogi das Cruzes investigada por maus-tratos e tortura contra crianças, foi presa nesta segunda-feira (25) por policias da 8ª Delegacia Seccional da Zona Leste de São Paulo.

Roberta, que também é uma das donas da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, estava foragida há um mês. A Justiça decretou sua prisão preventiva no último dia 22 de março. Ela ficará na carceragem do 1º Departamento Policial de Mogi das Cruzes, até passar por audiência de custódia.

O caso de tortura e maus-tratos viralizou na internet , com vídeos onde alunos da creche estavam amarrados com panos, parecendo camisas de força, e deixados embaixo de pias e perto da privada do banheiro. Além disso, as imagens mostravam crianças machucadas e chorando,

O caso chegou ao conhecimento da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional, que abriu inquérito para investigar o caso.

Em abril, a polícia indiciou Roberta, a irmã dela, a pedagoga e outra dona da escolinha, Fernanda Carolina Rossi Serme, 37 anos, e Solange da Silva Hernandez, de 55 anos, auxiliar de limpeza da creche, por maus-tratos, tortura, associação criminosa, perigo de vida e constrangimento contra crianças. Fernanda e Solange respondem aos crimes em liberdade.

As três investigadas negam as acusações e se dizem inocentes. Elas foram responsabilizadas criminalmente pela investigação por suspeita de participarem dos castigos às crianças que choravam ou se recusavam a se alimentar.

Segundo a polícia, além de planejar fugir, Roberta retirou materiais de dentro da escola para atrapalhar as investigações e ameaçou funcionárias. A investigação já vasculhou mais de 20 endereços à procura da diretora.

- PUBLICIDADE -