Trio é preso por confeccionar drogas sintéticas que eram comercializadas em festas universitárias

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 43 e 31 anos, e uma mulher de 51, que eram responsáveis por confeccionar drogas sintéticas e comercializá-las em festas universitárias. O trio foi detido na última quarta-feira (20), em Campinas.

Integrantes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí realizavam apurações para combater o tráfico de entorpecentes quando descobriram o esquema dos suspeitos e o imóvel que usavam para a venda das substâncias.

A casa investigada foi monitorada e duas pessoas que foram vistas saindo do local abordadas. Com elas, foram encontradas seis porções de drogas sintéticas adquiridas no espaço que estava sendo vigiado.

Diante do fato, os agentes entraram na residência, onde abordaram os três autores e encontraram todo o material usado no delito, bem como algumas porções das substâncias ilícitas.

Ao todo, foram apreendidos 26 comprimidos de ecstasy, três porções de quetamina e 30 de “MD”, bem como dois tabletes de maconha e R$ 434 em espécie.

Também foi recolhida toda a estrutura para preparo artesanal das drogas, como um micro-ondas, dois fornos elétricos, 300 embalagens para entorpecentes, um rolo de plástico filme, duas balanças de precisão, diversos envelopes coloridos, 819 gramas de um antioxidante, uma travessa de vidro com vestígios de drogas, dois frascos vazios de quetamina, além de um caderno contendo a contabilidade do tráfico.

Exames periciais foram solicitados e o trio preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.

O caso foi registrado na unidade especializada e a prisão preventiva dos autores solicitada à Justiça.

- PUBLICIDADE -