Ginástica de Guarulhos inicia a disputa da final estadual dos Jogos Abertos da Juventude

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A partir desta quarta (20) até sexta-feira (22) nove atletas da ginástica artística e rítmica de Guarulhos vão representar a cidade na 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual de São Paulo em Presidente Prudente, interior do Estado.

As atletas da equipe guarulhense são Kauanne França, Isabella Moura e Sabrina Nascimento (ginástica rítmica) e Caroline Pinto, Gabriela Campos, Lara Vicente, Luciana Ribeiro, Manuella Ribeiro e Maria Manuelly Ribeiro (ginástica artística), que serão acompanhadas pelos técnicos Mônica dos Anjos e Osmar Fagundes Jr. (artística) e Lúcia Bueno e Maya Lopes (rítmica).

Para o secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello, esse é um importante passo para o retorno de Guarulhos a competições que estavam paradas devido à pandemia. “Estamos empenhados em levar o máximo de atletas possível para os campeonatos de alto rendimento e, assim, elevar o nome da cidade no cenário esportivo, mostrando todo o nosso trabalho e desenvolvimento. Tivemos um período com essas competições paralisadas, mas quando fomos informados de que elas retornariam não medimos esforços para que nossos atletas pudessem participar e ter o maior respaldo possível”, disse.

As modalidades a serem disputadas pelas atletas guarulhenses ao longo desta semana são bola, fita e arco (ginástica rítmica) e solo, paralelas assimétricas, salto e trave (ginástica artística).

O evento receberá delegações de Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Araraquara, Bauru, Araçatuba, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, Marília, Santos e São Paulo.

- PUBLICIDADE -