Em visita a Guarulhos, Bolsonaro se encontra com Guti

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Guarulhos na manhã desta quinta-feira (04). Na cidade, ele se reuniu com o prefeito Guti. O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Jesus; do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o candidato ao Senado Marcos Pontes (PL-SP) e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Bolsonaro esteve na cidade para participar de uma reunião com pastores da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Repetindo seus ataques ao sistema eleitoral brasileiro, ele voltou a sugerir que seja adotado um modelo de apuração de votos semelhante ao da Mega Sena. “Temos que nos preocupar”, disse o presidente.

O presidente afirmou que nos próximos dias pretende levar pessoas à Caixa Econômica Federal para mostrar como é a apuração do prêmio, que, na sua opinião, é mais seguro.

Bolsonaro voltou a atacar ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas sem mencioná-los, e defendeu a participação das Forças Armadas no processo eleitoral. “Três do TSE acreditam piamente nas pesquisas do Datafolha. Estou fazendo minha parte no tocante a isso. Estou buscando impor, via Forças Armadas, que foram convidadas, a nós termos eleições transparentes”, disse.

As Forças Armadas enviaram na quarta-feira (03), ao TSE nove militares para iniciar a inspeção dos códigos-fonte dos sistemas da urna eletrônica. O trabalho deve durar dez dias. Apesar de os dados estarem disponíveis para análise desde outubro do ano passado, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, só solicitou o acesso só nesta semana e em caráter “urgentíssimo”.

O presidente voltou a criticar manifestos promovidos pela sociedade civil e empresários em defesa da justiça eleitoral e da democracia. O chefe do Executivo se referiu novamente ao documento como “cartinha da democracia”. No último dia 2, Bolsonaro declarou que não precisa assinar carta para comprovar ser democrata.

Durante reunião com pastores, Bolsonaro reforçou o discurso conservador, com foco na pauta de costumes. “Ideologia de gênero é uma coisa que a gente não pode aceitar”, enfatizou Bolsonaro aos convidados presentes. Ao longo do encontro, pastores foram ao palco discursar em defesa da reeleição do presidente. Lideranças afirmaram a necessidade de escolher um nome que “fale a nossa língua”, não só para o Executivo, mas também para o Congresso.

- PUBLICIDADE -